top of page
Buscar

Por que o número de séries e repetições não é o mais importante para a maioria das pessoas


ree

No mundo fitness, é comum ver discussões acaloradas sobre qual é a “melhor” forma de treinar:3 de 15, 4 de 10, drop set, até a falha, parar antes da falha… As redes sociais estão cheias de opiniões sobre qual método traz mais resultado.


Mas, na prática, esses detalhes só fazem diferença para uma parcela muito pequena da população. No Brasil, segundo pesquisa do SESI (2023), quase 65% das pessoas são sedentárias ou fazem tão pouca atividade física que não atingem nem o mínimo recomendado pela OMS — 150 minutos por semana. Isso significa que apenas 35% se exercitam regularmente e, destes, um número ainda menor realmente acompanha carga, repetições e evolução de forma estruturada.


Para a grande maioria, a prioridade não deveria ser escolher entre “3 de 15” ou “4 de 10”, mas sim criar uma rotina consistente de treino. Afinal, não adianta mudar a estrutura do treino se você mal frequenta a academia ou passa mais tempo no celular do que se exercitando.


A contagem de repetições e séries serve para medir o volume total do treino (Séries × Repetições × Carga). Mas medir isso de forma manual exige anotar tudo o que foi feito — e quase ninguém tem paciência para isso.


Foi pensando nisso que criamos o Go Mode. Nosso sistema utiliza visão computacional para analisar, em tempo real, a amplitude e a velocidade dos seus movimentos, gerando uma pontuação automática que reflete o seu nível de esforço. Essa pontuação é salva para que você acompanhe sua evolução e ainda traz um diferencial: conquistas e rankings para transformar treino em uma experiência gamificada e motivadora.


Assim, você não precisa se preocupar com anotações ou cálculos, basta treinar e se divertir. Nós cuidamos do resto.


Quer experimentar essa forma diferente de treinar? Entre para nossa lista de espera e descubra como transformar seu treino em um jogo.

 
 
 

Comentários


+55 85 9272-4862

  • Whatsapp
  • Instagram

©2024 Go Mode

bottom of page